Gestão Democracia !

29/08/2012 12:06

 


Na última reunião do Colegiado do curso de Agronomia do CCAA/UFMA, o Centro Acadêmico de Agronomia - CAAGRO/UFMA esteve presente, como já é de costume, onde nesta reunião extra-ordinária foi discutido o código de vaga para o curso de Agronomia, onde os conselheiros verificaram a área de maior necessidade entre as disciplinas que estão faltando os professores.
 
Na ocasião, os conselheiros analizaram a área de maior necessidade no curso, e todos os membros do colegiado optaram pela disciplina de Fisiologia Vegetal, porém o profissional terá de ter conhecimento em outras áreas também.
 
A seleção será feita por meio de um concurso público, com apenas 1 (uma) vaga. O edital será redigido e publicado até o mês que vem, junho. E o concurso será até o mês de agosto desse ano.
 
ANÁLISE RÁPIDA!
 
O curso de agronomia em Chapadinha, hoje, está com um desfalque no quadro de docentes de 07 profissionais, e o pior de tudo, só profissionais de disciplinas específicas, o que piora a situação.
 
Na atual gestão do CCAA/UFMA, o Prof. Dr. Jocélio Santos, a situação só vem sendo tampado o sol com a peneira, onde todo início de período há chamadas para professores substitutos. O CAAGRO é contra esta política adotada, pois além de não solucionar o problema, só se vem alastrando mais a situação e o curso inevitavelmente vai caindo no conceito do MEC, pois o que gera status em um curso é a quantidade de doutores, afinal é o profissional responsável pela produção científica em uma instituição de ensino.
 
Caros amigos, é a Gestão Democracia, Assistência e Transparência lutando a favor da representatividade do acadêmico de Agronomia e a melhoria de curso, além de suas condições de ensino, pesquisa, extensão, cultura, esportes e lazer!